quarta-feira , 23 abril 2025
Notícias

Justiça acaba com a farra do prefeito Kléber Marra com apadrinhados na prefeitura de Caldas Novas

Improbidade mantida

• O Ministério Público de Goiás acionou judicialmente o Município de Caldas Novas por descumprimento de uma lei municipal que determina que, no mínimo, 20% dos cargos comissionados sejam ocupados por servidores efetivos. De acordo com o inquérito instaurado pela 5ª Promotoria de Justiça da comarca, até abril de 2024 apenas 10,35% dos cargos seguiam a norma. A irregularidade fere princípios constitucionais e escancara a gestão política sobre funções técnicas.

Multa de 50 mil por dia

• Diante da omissão da gestão de Kléber Marra, a Promotoria pediu liminar para obrigar a Prefeitura a regularizar a situação em até 10 dias, sob pena de multa diária de R$ 50 mil. O juiz Vinícius de Castro Borges acatou o pedido com base na tutela inibitória, dispositivo do Código de Processo Civil que visa impedir a continuidade do ato ilegal, independentemente da existência de dano já ocorrido.

Moralidade ferida

• A ação destaca que a falta de cumprimento compromete a moralidade, impessoalidade e profissionalismo na administração pública. O uso político de cargos comissionados, sem respeitar o vínculo efetivo exigido por lei, fragiliza o princípio do concurso público e favorece a perpetuação de ingerências pessoais na estrutura administrativa. O caso será analisado pelo Judiciário, que já determinou a citação do município para apresentar defesa.

Artigos relacionados

Notícias

Esquema de descontos ilegais no INSS começou em 2019 com Bolsonaro e continuou no governo Lula. PF deflagrou operação nesta quarta

Fraudes sistemáticas • A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (23) a Operação...

Notícias

G246 aponta que ex-vereadora de Nerópolis teve crescimento patrimonial de mais de 5000% em 4 anos

Enriquecimento O nome da ex-vereadora de Nerópolis, Elisa da Saúde, voltou a...

Notícias

Goiás Inseguro: ladrão faz limpa em loja de Jataí: cadê a segurança, Caiado?

Porta destruída • Na madrugada desta quarta-feira (23), uma loja de rodas...

Notícias

O Popular: CNJ investiga aumento irregular de gratificação e benefícios no TJ-GO

Gratificação • O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) iniciou a análise do...