segunda-feira , 28 abril 2025
Notícias

Já pode pedir música no Fantástico: Pablo Marçal é condenado novamente e fica inelegível por oito anos em São Paulo

Primeira condenação

• A Justiça Eleitoral de São Paulo condenou o empresário Pablo Marçal (PRTB) pela segunda vez em 2025, determinando sua inelegibilidade por oito anos e aplicação de multa de R$ 420 mil.

• A decisão do juiz Antonio Maria Patino Zorz aponta abuso de poder econômico, uso indevido dos meios de comunicação e captação ilícita de recursos durante a campanha de 2024.

Irregularidades eleitorais

• A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije), proposta pelo PSB, destacou impulsionamento ilícito nas redes sociais, com vídeos patrocinados e incentivo financeiro para a produção de cortes de conteúdo. O juiz considerou que a prática ampliou ilegalmente o alcance da candidatura de Marçal, caracterizando gasto irregular de campanha.

Histórico de condenações

• Em fevereiro deste ano, o mesmo magistrado já havia condenado Marçal por oferecer apoio político a candidatos a vereador mediante pagamento de R$ 5 mil. Segundo a sentença anterior, ele também teria divulgado informações falsas sobre o sistema eleitoral e promovido propaganda negativa contra adversários.

Artigos relacionados

Notícias

Goiás violento: homem suspeito de importunação sexual em academia sofre tentativa de linchamento em Águas Lindas de Goiás

Importunação sexual • Um homem é acusado de importunação sexual após mostrar...

Notícias

Goiás violento: Mulher é morta com crueldade e enterrada no quintal em Ipameri

Denúncia anônima • Uma mulher de 39 anos foi assassinada de forma...

Notícias

Deputada Marussa Boldrin denuncia que foi espancada pelo marido. Ele disse a amigos que foi traído e descobriu após contratar detetive

Relacionamento abusivo A deputada federal Marussa Boldrin (MDB) revelou, nas redes sociais,...

Notícias

Jovem grávida morre após colisão com caminhão em Goiânia

Tragédia • Uma jovem grávida de oito meses, Sara Nicoly Ferreira Santos,...