Relacionamento abusivo
- A deputada federal Marussa Boldrin (MDB) revelou, nas redes sociais, que foi vítima de relacionamento abusivo marcado por agressões psicológicas, físicas e traições. Em carta aberta divulgada, a parlamentar detalhou anos de sofrimento e silêncio, que culminaram em agressões físicas em 2023 e 2025.
- O ex-marido, por sua vez, alega traição. Um detetive particular teria rastreado uma suposta relação da parlamentar com um certo “Batata”.
Início da violência
-
Conforme o depoimento da parlamentar, a violência começou após o nascimento da primeira filha do casal, quando o então marido passou a humilhá-la. “Enquanto eu lutava na vida pública, ele me sabotava na vida privada”, escreveu.
-
Marussa contou que, mesmo após episódios de traição e humilhações constantes, tentou manter o relacionamento. Em 2023, foi agredida pela primeira vez. A violência física foi novamente cometida em 2025, quando a parlamentar decidiu denunciar o caso.
Medida protetiva
- Após registrar boletim de ocorrência e obter medida protetiva, a parlamentar conseguiu o divórcio e a guarda dos filhos. “Não cabe amor onde existe violência”, disse.