• Atrasos salariais
Servidores da Saúde de Caldas Novas iniciaram greve após o não pagamento do 13º salário. Há relatos de que a prefeitura está retendo os valores descontados de empréstimos consignados sem repassá-los às instituições financeiras.
Também foi informado que o município desconta o plano de saúde dos contracheques dos servidores, mas não realiza o repasse ao Ipasgo.
• Greve mantida
O prefeito Kléber Marra (MDB) acionou o plantão do Judiciário no fim de semana, por meio de ação declaratória de ilegalidade da greve. Alegou prejuízos ao atendimento durante o feriado prolongado e apontou ausência de negociação e descumprimento de requisitos legais. A Justiça considerou que houve tentativa de negociação e comunicação dentro do prazo legal, com previsão de manutenção de 20% do efetivo.
• Decisão judicial
O desembargador Fabiano Abel de Aragão Fernandes negou o pedido liminar. Na decisão, destacou que o sindicato apresentou documentos demonstrando cumprimento dos requisitos legais para a deflagração da greve. A decisão também vedou o corte de ponto dos servidores. O processo segue em tramitação no Tribunal de Justiça.
• De um servidor da Saúde revoltado: “Kléber Marra, caloteiro declarado e inimigo dos servidores da saúde: a greve continua”