Mais uma vez
- O prefeito Sandro Mabel descumpriu mais uma promessa de campanha: a de acabar com a vulnerabilidade social de quem vive nas ruas de Goiânia. E desta vez a situação foi ainda mais grave. Além de não acabar com o problema, ele ainda prejudicou quem quer ajudar ao proibir uma ação do projeto Banho Solidário na Praça Joaquim Lúcio, em Campinas.
Ação social
- Há 5 anos, fiéis da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e Santa Edwiges chegam onde o poder público não faz questão de chegar. Os voluntários oferecem higiene e banho para pessoas em situação de rua. No final de semana tentaram fazer mais uma ação social, mas foram impedidos por agentes da Guarda Civil Metropolitana.
Prometeu acabar
- No início do ano, Mabel fez um teatrinho e disse que sentia dor no coração ao ver pessoas vivendo na rua. À época, ele prometeu acabar com essa situação até dezembro de 2025. A prática foi diferente do discurso. Ao invés de ajudar, o prefeito tem atrapalhado que se disponibiliza a cuidar sem cobrar nada em troca.
- Perguntar não ofende: de que lado o prefeito está? Do cuidado com as pessoas ou da maquiagem urbana que para esconder os verdadeiros problemas de Goiânia?