• Risco ambiental
O deputado estadual Clécio Alves (Republicanos) esteve ontem, segunda-feira (26), em visita técnica ao lixão Ouro Verde, localizado no município de Padre Bernardo.
O G24H acompanhou o parlamentar, que por sua vez, classificou o local como uma ameaça ao meio ambiente, por operar a céu aberto, sem licença, sob liminar judicial e já ter sido interditado por órgãos de fiscalização.
• Frente Parlamentar
No início de abril, em pronunciamento na Assembleia Legislativa, Clécio relatou a instalação da Frente Parlamentar pelo Fim dos Lixões, formada para buscar soluções junto aos poderes públicos e erradicar lixões em Goiás.
Clécio afirmou que o caso de Padre Bernardo será o primeiro a ser enfrentado, devido à gravidade da situação e à ilegalidade da operação.
• Gestão adequada
Como contraponto, o deputado citou o aterro sanitário de Águas Lindas, que opera com tratamento de chorume e regularização ambiental.
Segundo ele, a escolha por enviar resíduos do Distrito Federal ao lixão de Ouro Verde, em vez do aterro adequado, ocorre por causa da diferença de preços. Clécio anunciou que iniciará ações judiciais para revogar a liminar que mantém o funcionamento da instalação.
Veja no vídeo;