sexta-feira , 13 junho 2025
Notícias

Bolsonaro brinca com Moraes sobre viagens e popularidade e o convida para sua vice em 2026

• Brincadeira

Durante o interrogatório realizado nesta terça-feira (10), no Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-presidente Jair Bolsonaro adotou um tom descontraído ao mencionar suas próximas viagens ao Rio Grande do Norte.

Ele perguntou ao ministro Alexandre de Moraes se poderia enviar imagens de como é recebido pela população. Moraes respondeu com um simples: “Eu declino”. Bolsonaro, sorrindo, então perguntou: “Posso fazer uma brincadeira?”

• Vice em 2026

Em tom leve, Bolsonaro afirmou: “Eu gostaria de convidá-lo para ser meu vice em 2026”, provocando risos na sala de audiência. O ministro Alexandre de Moraes, também sorrindo, replicou: “Eu declino.”

O breve momento de descontração marcou uma pausa no clima tenso do julgamento que apura a suposta tentativa de golpe de Estado envolvendo Bolsonaro e outros sete réus do chamado “núcleo crucial” da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República.

Artigos relacionados

Notícias

Crime ambiental: lixão em Goiás vira destino de lixo do Distrito Federal

Dano ambiental • A Associação Brasileira de Limpeza Pública (ABLP), por meio...

Notícias

Tião Peixoto é inocentado em 2ª instância no caso do Imas

Inocente O vereador Tião Peixoto (PSDB) foi considerado inocente da acusação de...

Notícias

Clínica de reabilitação é acusada de maltratar pacientes e manter vítimas em cárcere privado em Anápolis

Cárcere privado • Uma clínica de reabilitação para pessoas com dependência química...