sexta-feira , 6 março 2026
Notícias

Vice-prefeita Cláudia Lira deixa Israel e aguarda resgate na Arábia Saudita junto a comitiva brasileira

Retorno

  • A vice-prefeita de Goiânia, Cláudia Lira (Avante), deixou Israel junto à comitiva brasileira que participava do Muni Expo 2025, evento internacional focado em liderança, segurança e desenvolvimento urbano. Os políticos deixaram o país israelense nesta segunda-feira (16/6), após dias de tensões causados pela guerra entre Israel e Irã.

Pela Jordânia

  • O grupo de brasileiros saiu de Israel pela fronteira com a Jordânia. Agora, eles esperam Riade, capital da Arábia Saudita, para contornar o bloqueio no espaço aéreo de Israel.
  • A previsão é de que a comitiva volte para o Brasil ainda nesta semana.

Abrigados em bunker

  • Cláudia Lira embarcou na comitiva para Israel na última semana, mas, com o acirramento do conflito na região, o grupo ficou retido e precisou se abrigar em um bunker na última sexta-feira (13) enquanto os ataques se intensificavam.

Secretários de Caiado continuam

  • Pedro Leonardo de Paula Rezende (secretário de Agricultura), Rasível dos Reis Santos Júnior (secretário de Saúde) e Keila Edna Pereira Santos, esposa dele, seguem em Israel. Eles estão em viagem distinta, em missão do Consórcio Brasil Central.

Artigos relacionados