Detida
- A Justiça da Itália decidiu manter a deputada licenciada Carla Zambelli (PL-SP) presa enquanto aguarda o andamento do processo de extradição para o Brasil.
Em Roma
- Zambelli está presa no presídio feminino de Rebibbia, em Roma, e participou de uma audiência de custódia nesta sexta-feira (1º). A defesa tentou substituir a prisão por medidas alternativas, mas o pedido foi negado. Uma nova análise sobre a possibilidade de soltura deve ocorrer em agosto.
Condenada no Brasil
- Condenada no Brasil a 10 anos de prisão por invadir sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a parlamentar teve sua pena confirmada em decisão definitiva. Desde junho, ela figura na lista vermelha da Interpol, a pedido do STF. Zambelli afirma ser vítima de perseguição política.

















