quarta-feira , 21 outubro 2026
Notícias

Vereadores discutem sobre abertura de uma CEI para investigar empresa de limpeza urbana de Goiânia

CEI contra a empresa LimpaGyn

• Os vereadores da Câmara Municipal de Goiânia usaram a tribuna nesta terça-feira (11) para discutir sobre as reclamações da população a respeito da limpeza urbana na capital.

Volta às atividades

• A retomada das sessões ordinárias após a volta do recesso parlamentar na Câmara Municipal de Goiânia foi marcada por discussões na casa.

• Vereadores da base e da oposição estão articulando para a instalação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), para investigar supostas irregularidades do serviço que é prestado pela empresa LimpaGyn.

• Dezesseis parlamentares assinaram um requerimento na Câmara em meio a tentativas do Paço Municipal para barrar o avanço da CEI na casa de leis.

Posicionamento

• Os vereadores usaram a tribuna na sessão desta terça para falar sobre o tema. Em entrevista ao G24h, o vereador Cabo Senna (PRD) disse que a população busca por respostas.

• “A gente precisa trazer uma resposta pra cidade. A cidade está suja! A população está cobrando e nós vamos fazer o papel de fiscalização. Não podemos mais ficar aguardando” destacou o vereador.

• A vereadora do PT, Katia Maria, foi enfática ao dizer que a empresa não tem feito o seu papel e que a taxa do lixo implementada não tem dado resultado.

• “Nós judicializamos a taxa do lixo… Pedimos uma auditoria no contrato da LimpaGyn porque eles não cumprem o que está no contrato… então nós queremos que o MO passe o contrato a limpo”, disse Katia.

Foto: Gustavo Mendes / Câmara Municipal

Artigos relacionados

Notícias

Lula concorda em abrir dados de aliados, Instituto Lula e gastos de Janja após exigências de Flávio

• Campanha de Lula aceita todas as condições de Flávio A campanha...

Notícias

Flávio Bolsonaro desiste de participar de sabatina no SBT

• Flávio Bolsonaro recusa entrevista no SBT O candidato à Presidência da...

Notícias

Lula sanciona perdão de R$ 12 bilhões em dívidas de MEIs

Nova lei O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou, nesta...

Notícias

Bebê de um ano morre afogado em represa de fazenda em Anápolis

• Bebê de um ano morre afogado em Anápolis Um menino de...