Extorsão
• A Polícia Civil de Goiás prendeu nesta terça-feira (12) um homem e uma mulher acusados de extorquir e perseguir idosos com altos rendimentos, usando fotos íntimas para chantagear as vítimas. A Operação Sexy Fake foi deflagrada pela Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso, com apoio de unidades de Silvânia e Vianópolis, onde o casal, Gean Júnior Peixoto (29 anos) e Amanda Caixeta dos Santos (24 anos), foi localizado.
• Imagens e nomes foram divulgados para incentivar novas denúncias e apurar outros possíveis crimes.
O esquema
• As investigações começaram em março, após múltiplas denúncias de idosos aposentados.
• O casal iniciava contato por telefone, elogiando aparência e saúde das vítimas, e enviava fotos íntimas de uma mulher para despertar interesse sexual.
A chantagem
• Convenciam os idosos a enviar imagens próprias, incluindo fotos de órgãos genitais.
• Com o material em mãos, exigiam depósitos sob ameaça de divulgar o conteúdo para familiares e nas redes sociais.
Violência e ameaças
• Três vítimas transferiram cerca de R$ 50 mil ao casal.
• Em alguns casos, o suspeito se passava por integrante de facção criminosa, enviando fotos de armas e ameaçando matar os idosos.

















