terça-feira , 23 junho 2026
Notícias

Em meio ao julgamento de Bolsonaro, governador de SP, Tarcísio de Freitas, negocia anistia em Brasília

Foto: Andre Penner/AP

• Articulação política

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), esteve em Brasília nesta terça-feira (2) para ampliar conversas sobre o avanço do projeto de anistia no Congresso Nacional.

A medida é defendida por aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que pressionam o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), para que o texto seja pautado logo após o julgamento em andamento no Supremo Tribunal Federal (STF).

• Motta nega

Questionado por jornalistas nesta quarta-feira (3), Hugo Motta negou ter se reunido com Tarcísio no dia anterior.

Apesar disso, fontes parlamentares confirmam que os bastidores seguem ativos com negociações.

O movimento é visto como tentativa de consolidar apoio político entre bolsonaristas e fortalecer uma possível candidatura presidencial do governador em 2026.

• Cenário tenso

Enquanto isso, em Brasília, o julgamento no STF intensifica o clima político.

Magistrados avaliam que Tarcísio deveria ter aguardado o fim do julgamento antes de articular a proposta.

Paralelamente, o movimento pela anistia cresce, com foco em beneficiar tanto os envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023 quanto o próprio ex-presidente Bolsonaro, que figura como réu no processo.

Destaques

Artigos relacionados

Notícias

Supermercados vencem nova etapa na Justiça e seguem autorizados a funcionar o dia todo aos domingos e feriados em Goiás

• Supermercados seguem liberados O Tribunal Regional do Trabalho manteve a liminar...

Notícias

Joviânia elege novo prefeito depois de cassação por compra de votos

• Joviânia escolhe novo prefeito Os eleitores de Joviânia, na região sul...

Notícias

Morre aos 86 anos em Goiânia o jornalista Fernando Campos, referência do automobilismo em Goiás

• Jornalismo goiano perde Fernando Campos Morreu nesta segunda-feira (22), em Goiânia,...