• Denúncia anônima
Uma menina de seis anos foi resgatada de um cárcere privado no bairro Jardim Santa Esmeralda, em Sorocaba (SP). Segundo o Conselho Tutelar, ela estava “muito apática” e ficou “deslumbrada com o mundo” ao deixar a residência.
A criança foi levada para um abrigo e passará por exames médicos no Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS).
• Vida isolada
De acordo com a Polícia Civil, a vítima nunca frequentou escola, não tinha vacinação e jamais havia recebido atendimento de saúde. Além disso, não se alimentava com comida sólida, apenas com líquidos.
A delegada Renata Zanin, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), afirmou que a mãe “parece não entender a gravidade da situação”.
• Investigação
Na casa, os agentes apreenderam três celulares que serão periciados. A delegada informou que aguarda o parecer médico sobre o estado da menina para avaliar as consequências permanentes que os maus-tratos podem ter deixado. “Vamos determinar o que ela vai carregar para o resto da vida”, declarou Zanin.
• Pais presos
A mulher, de 45 anos, e o homem, de 54, foram presos temporariamente por 30 dias. Eles devem passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (5). Ambos foram indiciados inicialmente por cárcere privado, enquanto a investigação continua para apurar se outros crimes foram cometidos.

















