• Lista Tríplice
O Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) aprovou nesta quarta-feira (17), em sessão extraordinária, a lista tríplice para a vaga deixada pela aposentadoria do desembargador Nicomedes Borges.
Foram escolhidos os advogados Augusto Ventura, Ricardo Baiocchi e Luciano Hanna, deixando de fora Breno Borges, filho de Nicomedes, que liderava a lista sêxtupla da OAB-GO.
• Bastidores
Segundo informações de bastidores, a cúpula do tribunal articulou a exclusão de Breno Borges para “preservar a imagem do TJ-GO” e evitar questionamentos no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A votação foi rápida, em cerca de 20 minutos, e evidenciou resistências a um suposto acordo que envolveria apoio do governador Ronaldo Caiado para beneficiar o filho do desembargador.
• Declarações
Ventura contou com forte apoio do corregedor-geral Marcus da Costa Ferreira, vencendo Breno por 16 votos a 9. Baiocchi obteve 20 votos a 3, enquanto Luciano Hanna foi escolhido por unanimidade.
O desembargador Carlos França disse que “a imagem do Judiciário está acima de qualquer compromisso pessoal” e destacou Ventura como o melhor nome para encabeçar a lista.

















