segunda-feira , 24 agosto 2026
Goiás

MP recua e desiste de briga judicial sobre câmeras em fardas de policiais em Goiás. O que será que mudou?

Não vai recorrer

  • O Ministério Público (MP-GO) recuou e decidiu encerrar a disputa judicial que pedia a instalação de câmeras nas fardas dos policiais militares em Goiás. O procurador-geral de Justiça, Cyro Terra Peres, confirmou que o órgão não pretende recorrer da decisão do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), que isentou o governo da obrigação.

Ação

  • O MP protocolou ação pedindo o uso de câmeras nas fardas em 2022, após uma crescente no número de mortos em ações da CPE de Anápolis. Em julho de 2025, o TJ-GO arquivou o caso, alegando que impor o uso das câmeras seria uma interferência indevida nas decisões do Poder Executivo.
  • O Ministério Público, então, decidiu que encerrar o caso e desistiu de recorrer da decisão.

O que será que mudou?

  • O que será que mudou de 2022 pra cá? Confrontos policiais continuam acontecendo e sendo notícia em Goiás, inclusive com suspeitas de que alguns tenham sido forjados. A briga judicial pelo uso de câmeras nas fardas acabou, será que a letalidade da PM também vai acabar?

Artigos relacionados

Goiás

Acabou o crime em Goiás? Pai é acusado de abusar e engravidar filha

Goiás violento Ao contrário do que dizem por aí, o crime não...

Goiás

Sentiu? Lideranças dizem que Pedro Sales pode desistir de candidatura para deputado federal após operação contra fraudes na Goinfra

Bastidores Circula nos bastidores da Política nesta terça-feira (18/9) que Pedro Sales...

Goiás

Bom negócio? Fátima Gavioli aumenta patrimônio em 318% depois de vir para Goiás

Patrimônio cresceu Parece que a ex-secretária de Educação de Goiás, Fátima Gavioli,...