sexta-feira , 6 março 2026
Notícias

PF aponta encontro entre secretário do governo Cláudio Castro e tesoureiro do Comando Vermelho

• Operação Zargun

A Polícia Federal revelou que Gabriel Dias de Oliveira, conhecido como Índio do Lixão e apontado como tesoureiro do Comando Vermelho, se reuniu com Gutemberg Fonseca, secretário de Defesa do Consumidor do governo do Rio de Janeiro, para tratar de apoio político.

As informações constam do relatório final da Operação Zargun, datado de 27 de setembro, obtido pela Folha de S.Paulo.

• Objetivo e contexto

A Operação Zargun, deflagrada no início de setembro, investiga agentes públicos e políticos suspeitos de ligação com o tráfico internacional de armas e drogas.

Segundo o relatório, o encontro entre Fonseca e Gabriel teria ocorrido em meio às articulações políticas do grupo criminoso para expandir influência e proteger interesses econômicos.

•Auxílio

De acordo com a PF, “aparentemente” o secretário  recebeu algum tipo de auxílio, mas não correspondeu às expectativas do integrante da facção. O documento não especifica qual teria sido esse auxílio nem o contexto exato do repasse.

Artigos relacionados

Notícias

Engenheiro é absolvido por morte de menino que caiu de toboágua em parque de Caldas Novas

Julgamento • A Justiça de Goiás absolveu o engenheiro civil Flávio Tomaz...

Notícias

Corpo de goiana desaparecida há dois anos é encontrado em floresta no Canadá

Sumiço O corpo da goiana Letícia Alves de Oliveira, que estava desaparecida...

Notícias

Crise na saúde de Goiânia na gestão Sandro Mabel: médicos a anunciam paralisação no Hospital Célia Câmara

Saúde • Médicos que atuam no Hospital e Maternidade Municipal Célia Câmara,...