sexta-feira , 6 março 2026
Notícias

Ferro de solda pode ter sido usado para danificar tornozeleira de Bolsonaro; PF aguarda laudo final

• Tentativa de ruptura

A informação de momento indica que houve ação externa para danificar a tornozeleira eletrônica usada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.

Segundo fontes envolvidas na investigação, o equipamento apresentava partes derretidas, compatíveis com o uso de fonte de calor, possivelmente um ferro de solda, aplicado diretamente no dispositivo eletrônico.

• O alerta da madrugada

A violação foi registrada às 0h08 deste sábado (22), levando a Secretaria de Administração Penitenciária do DF a substituir imediatamente o equipamento antes da transferência de Bolsonaro da prisão domiciliar para a superintendência da PF em Brasília.

O ministro Alexandre de Moraes citou a ocorrência como evidência de tentativa de fuga, associada à convocação de apoiadores feita por um de seus filhos.

• Perícia decisiva

A Polícia Federal agora espera o laudo técnico do Instituto Nacional de Criminalística, considerado fundamental para confirmar de forma conclusiva se houve tentativa deliberada de romper o dispositivo.

Artigos relacionados

Notícias

Engenheiro é absolvido por morte de menino que caiu de toboágua em parque de Caldas Novas

Julgamento • A Justiça de Goiás absolveu o engenheiro civil Flávio Tomaz...

Notícias

Corpo de goiana desaparecida há dois anos é encontrado em floresta no Canadá

Sumiço O corpo da goiana Letícia Alves de Oliveira, que estava desaparecida...

Notícias

Crise na saúde de Goiânia na gestão Sandro Mabel: médicos a anunciam paralisação no Hospital Célia Câmara

Saúde • Médicos que atuam no Hospital e Maternidade Municipal Célia Câmara,...