sábado , 22 agosto 2026
Notícias

Vereadores cobram explicações da gestão de Sandro Mabel sobre fechamento do CMEI Água Branca

Críticas a Secretaria de Educação

• Vereadores cobraram explicações por parte da Secretaria de Educação da gestão de Sandro Mabel (UB), sobre o fechamento do CMEI Água Branca que fica na região leste de Goiânia. Eles destacaram que a unidade tem condições de funcionar normalmente.

Fechamento do CMEI

• Durante a sessão desta terça-feira na Câmara Municipal de Goiânia, os parlamentares abortaram novamente a questão do fechamento de unidades de CMEIs na capital.

• O vereador professor Edward entrou com uma representação no Tribunal de Contas do estado (TCM) para suspender o fechamento das unidades sem a apresentação de um laudo técnico pela prefeitura.

• Entre as instituições afetadas estão o CMEI Vila Santa Rita, CMEI Orlando Alves Carneiro, CEI Wemerson Rodrigues Bernardes, CMEI São José, CMEI Santos Dumont, Escola José Alves, Escola José Viana, CMEI Viver a Infância e o CMEI Água Branca, que teve fechamento total anunciado.

“Desmonte da educação infantil”

• Durante o tempo de fala na Câmara Municipal de Goiânia, o vereador Edward Madureira criticou o fechamento e disse que o CMEI Água Branca está em boas condições.

• “Eu estive no CMEI Água Branca, lá está perfeito… A diretora é cuidadosa e a unidade talvez seja uma das melhores que eu já visitei… É um desmonte da educação infantil que está sendo feito por essa gestão” destacou o vereador.

Foto: Mariana Capeletti

Artigos relacionados

Notícias

Moraes libera filhos para visitar Bolsonaro, mas mantém Flávio impedido de encontrar o pai

Decisão O ministro do STF, Alexandre de Moraes, autorizou que Carlos Bolsonaro...

Notícias

Lula e Trump discutem tarifas, combate ao crime organizado e guerras em conversa de 1h20

• Conversa de 1h20 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou...

Notícias

PDT pede impugnação de candidatura de Gil Tavares após ex-prefeito ter contas rejeitadas

Impugnação O PDT de Goiás entrou com uma ação no Tribunal Regional...