quarta-feira , 21 outubro 2026
Notícias

Dono do Banco Master deixa presídio em Guarulhos após decisão judicial e sai com tornozeleira

• Revogação da prisão

O empresário Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, deixou o Centro de Detenção Provisória 2 de Guarulhos às 11h40 deste sábado (29), após decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. A ordem também libertou outros quatro executivos da instituição, todos agora obrigados a usar tornozeleira eletrônica e cumprir medidas restritivas.

• Operação

Vorcaro e outros seis executivos são investigados por participação em um esquema de fraude em papéis vendidos ao Banco de Brasília (BRB), instituição pública. As suspeitas foram reveladas pela Operação Compliance Zero, que apura irregularidades envolvendo títulos e operações financeiras que teriam causado prejuízo ao banco estatal.

• Tornozeleira

A Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo informou que a soltura ocorreu em razão da revogação da prisão preventiva, determinada pelo TRF-1. Segundo a pasta, Vorcaro deixou a unidade já monitorado eletronicamente, sob supervisão do Centro de Controle e Operações Penitenciárias da Polícia Penal paulista.

O empresário estava preso desde o dia 17, quando foi detido no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, enquanto tentava deixar o país. Antes de ser transferido para o CDP-2, ele passou por alguns dias na Superintendência da Polícia Federal, na capital paulista.

Artigos relacionados

Notícias

Lula concorda em abrir dados de aliados, Instituto Lula e gastos de Janja após exigências de Flávio

• Campanha de Lula aceita todas as condições de Flávio A campanha...

Notícias

Flávio Bolsonaro desiste de participar de sabatina no SBT

• Flávio Bolsonaro recusa entrevista no SBT O candidato à Presidência da...

Notícias

Lula sanciona perdão de R$ 12 bilhões em dívidas de MEIs

Nova lei O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou, nesta...

Notícias

Bebê de um ano morre afogado em represa de fazenda em Anápolis

• Bebê de um ano morre afogado em Anápolis Um menino de...