quarta-feira , 24 junho 2026
Goiás

Saneago destina R$ 150 mil a campeonato de futebol da magistratura. Juízes entraram em campo por 3 dias

Questionamento

• A jornalista Fabiana Pulcinelli, de O Popular, questionou o patrocínio de R$ 150 mil da Saneago ao Campeonato Nacional de Futebol dos Magistrados que durou 3 dias. A estatal afirmou que escolhas de patrocínio seguem princípios estratégicos para fortalecer a marca e gerar valor à sociedade goiana.

Patrocínio

• Campeonato Nacional de Futebol dos Magistrados, um evento fechado e restrito a magistrados, foi organizado pela Associação dos Magistrados do Estado de Goiás, a Asmego.

• O contrato, assinado entre Saneago e Asmego, destinou R$ 150 mil para realização do torneio, ocorrido entre 23 e 25 de outubro em Goiânia.

• As partidas foram disputadas no Country Clube, Chácara do SindVendas e clube do Ministério Público.

• A Apamagis-SP venceu a competição, seguida por AMAERJ e AMEPE.

Justificativa

• Em sua publicação no X, Fabiana informou que a Saneago respondeu que patrocínios seguem “diretrizes estratégicas orientadas à visibilidade institucional”.

Visibilidade

• A Asmego divulgou vídeo de 2min42s mostrando jogos, premiação e um banner da Saneago.

• A marca aparece no início e no fim do material, junto a duas empresas privadas apoiadoras.

Saneago

• A Saneago é sociedade de economia mista controlada pelo Governo de Goiás, responsável pela gestão de água e esgoto em 225 municípios.

Destaques

Artigos relacionados

Goiás

Alô Daniel Vilela: bras de colégios estaduais em Silvânia enfrentam atraso de pagamentos. Serviços podem parar

Denúncias Denúncias enviadas ao G24H apontam que trabalhadores das obras de reforma...

Goiás

Estudantes e professores ficam perdidos durante pesquisa de campo em Caiapônia

Susto O que seria uma atividade acadêmica em meio à natureza acabou...

Goiás

Goiás violento: adolescente é alvo da PF após divulgar conteúdos de ódio na internet

Jaraguá A Polícia Federal realizou, nesta sexta-feira (19), uma operação em Jaraguá...