quarta-feira , 21 outubro 2026
Notícias

Em entrevista ao Tribunal do Planalto, Fred Rodrigues diz que mantém diálogo aberto com Marconi Perillo

• Pode fechar com PSDB

Entrevista publicada pelo Tribuna do Planalto deixou claro o novo desenho político do PL em Goiás. O partido, segundo seu vice-presidente estadual, Fred Rodrigues, não vê ambiente para composição com o projeto liderado por Daniel Vilela. O principal motivo é a ligação direta do MDB com o governo Lula, adversário nacional do PL.

Nos bastidores, a leitura é simples: apoiar Daniel significaria, na prática, fortalecer um campo político que o PL combate.

• Daniel fora do radar

Fred foi direto ao afirmar que o candidato do governo não é mais Ronaldo Caiado, mas Daniel Vilela. E isso muda tudo.

Para o PL, Daniel representa um projeto alinhado ao Planalto e distante dos valores defendidos pela direita. Por isso, a sigla trabalha com a ideia de não compor com o atual grupo governista, mesmo que isso signifique enfrentar a máquina estadual.

• Porta aberta para Marconi

Enquanto Daniel perde espaço, outro nome aparece com mais naturalidade nas conversas: o do ex-governador Marconi Perillo.

A lógica na cabeça de Fred é pragmática: se for para conversar, que seja com quem não esteja no palanque de Lula.

• Afinidades políticas

Fred destacou ainda a boa relação do PL com lideranças do PSDB goiano, como o deputado estadual Gustavo Sebba, que já fez defesas públicas de Jair Bolsonaro.

Artigos relacionados

Notícias

Flávio Bolsonaro desiste de participar de sabatina no SBT

• Flávio Bolsonaro recusa entrevista no SBT O candidato à Presidência da...

Notícias

Lula sanciona perdão de R$ 12 bilhões em dívidas de MEIs

Nova lei O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou, nesta...

Notícias

Bebê de um ano morre afogado em represa de fazenda em Anápolis

• Bebê de um ano morre afogado em Anápolis Um menino de...