sexta-feira , 6 março 2026
Goiás

Após bronca do Governo Caiado, Jornal Opção tira do ar matéria que falava sobre realidade caótica do Hospital de Urgências de Goiás

Pressão

  • Uma reportagem do Jornal Opção que escancarava a situação caótica do Hospital de Urgências de Goiás (HUGO) foi retirada do ar após bronca do governo estadual. A matéria apontava demora no atendimento, filas intermináveis e o polêmico sistema de “rodízio” implantado pela Secretaria de Saúde.

Modelo questionável

  • O modelo de rodízio, criado na gestão do secretário Rasível, prevê que hospitais estaduais fechem as portas um dia por semana, sob a justificativa de reduzir filas.
  • O que era pra resolver um problema, acabou piorando tudo. Isso porque, na prática, pacientes encontram unidades fechadas e ficam sem atendimento.

Mais denúncia

  • A reportagem do Jornal Opção também citava denúncias de assédio contra servidores praticadas dentro do hospital por integrantes da organização social responsável pela gestão — o Instituto Albert Einstein.

O que será que aconteceu?

  • O que será que contribuiu para que o portal retirasse a matéria do ar? Será que o governo Caiado terá o mesmo empenho em resolver a saúde pública como tem para silenciar a imprensa? Fica a pergunta.

Artigos relacionados