• Absurdo
Uma denúncia divulgada pela Rádio São Francisco 97,7 FM, de Anápolis, levantou preocupação entre pais de estudantes da rede estadual. Segundo o relato de um ouvinte à emissora, alunos estariam sendo pressionados a tirar o título de eleitor, a mando de Fátima Gavioli, pré-candidata a deputada; Daniel Vilela, pré-candidato a governador; Caiado, pré-candidato a presidente e Gracinha Caiado, pré-candidata a senadora.
• Ameaças
O caso envolve estudantes do Colégio Estadual Professor Heli Alves Ferreira. De acordo com o pai de uma aluna da escola, os estudantes receberam um comunicado para participar do programa “Jovem Cidadão”.
No entanto, segundo ele, a forma como a mensagem foi apresentada teria passado a impressão de que o procedimento seria obrigatório. Segundo o relato enviado à rádio, um homem teria ido até a escola entregar o comunicado e explicar a iniciativa. Durante a conversa, os alunos teriam ouvido que poderiam ser “penalizados” caso não providenciassem o título de eleitor.
O pai relatou ainda que foi mencionada a possibilidade de transporte em ônibus para levar os estudantes até o local de emissão do documento.
• Corte de benefícios
No depoimento encaminhado à emissora, o responsável afirma que os alunos teriam sido informados de que o governador poderia cortar benefícios destinados aos estudantes caso não participassem da iniciativa.
“Vão disponibilizar ônibus para levar os alunos para fazer o título de eleitor obrigando eles a votarem na próxima eleição, sob ameaça de que o governador vai cortar a verba destinada aos alunos”, relatou o pai.

















