quarta-feira , 29 abril 2026
Notícias

Adair Meira, preso em operação do PCC, recebeu R$ 54,7 milhões do governo Caiado e Daniel Vilela

• Prisão e ligação com investigação do PCC

O empresário Adair Antônio de Freitas Meira foi preso na última segunda-feira (27) em uma operação da Polícia Civil de São Paulo que investigou um esquema de lavagem de dinheiro ligado ao PCC.

Adair é suspeito de movimentar recursos por meio de entidades e empresas vinculadas a uma fintech utilizada no esquema.

• Valores pagos pelo governo Caiado

Adair é uma pessoa influente em Goiás, em reportagens nas páginas de notícias do governo aparece ao lado da ex-primeira-dama Gracinha Caiado, lançando um projeto na Educação.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma postagem de Caiado se referindo a Adair como bom pai, empresário bem sucedido e “empreendedor”.

Documentos obtidos pela reportagem mostram que a Fundação Sagres, ligada a Adair Meira, recebeu R$ 54.711.666,35 em valores empenhados pelo governo Caiado entre 2021 e 2026.

Os repasses foram realizados por meio da Secretaria de Educação, com contratos relacionados à licença de conteúdo educacional digital e transmissão televisiva.

• Valores

Os pagamentos ocorreram de forma contínua ao longo dos anos:

2021: início dos repasses
2022 e 2023: execução regular com valores elevados
2024: novo contrato firmado
2025 e 2026: continuidade com ajustes e estornos

• Cadê Daniel, caçador de criminosos?

Os dados indicam que os contratos permaneceram ativos durante toda a gestão de Ronaldo Caiado e foram herdados pelo atual governador Daniel Vilela.

Aliás, Daniel gravou um vídeo populista no inicio da semana dizendo que vai pegar bandidos a pauladas durante seu governo, com o termo “pau na moleira”, mas até agora não disse nada sobre Aldair Meira, o milionário próximo ao governo, preso em uma investigação da Polícia Civil de São Paulo contra o PCC.

Artigos relacionados