• Complicações após AVC
Morreu nesta segunda-feira (18), aos 64 anos, o dublador e ator norte-americano Tom Kane, conhecido por trabalhos em animações famosas e franquias do cinema mundial. A informação foi confirmada pelo representante do artista, Zach McGinnis.
Segundo a família e representantes, Tom Kane morreu em um hospital de Kansas City, nos Estados Unidos, após complicações provocadas por um AVC sofrido em 2020. O problema de saúde afetou o lado direito do corpo e comprometeu a fala do ator.
• Voz de Yoda marcou fãs de Star Wars
Tom Kane ficou mundialmente conhecido por dar voz ao mestre Yoda na série animada Star Wars: The Clone Wars. Ele participou do filme lançado em 2008 e também das sete temporadas da animação baseada no universo de Star Wars.
• As Meninas Superpoderosas
Além de Star Wars, Tom Kane participou de várias animações de sucesso, incluindo As Meninas Superpoderosas, onde trabalhou como narrador da série e deu voz a personagens do desenho.
• Carreira teve quase 30 anos
O ator acumulou cerca de 275 trabalhos em filmes, desenhos, séries e games ao longo da carreira. Mesmo após os problemas de saúde, Tom Kane ainda participou de alguns eventos e reencontros com fãs.
Em nota, o representante afirmou que a voz de Tom Kane pode ter se calado, mas os personagens e histórias criados por ele continuarão vivos para gerações de fãs.

















