• Investigação atinge órgãos do DF
Uma operação conjunta da Polícia Civil e do Ministério Público do Distrito Federal foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (19) para investigar um suposto esquema de descontos irregulares na folha de pagamento de servidores públicos.
Entre os alvos estão o Banco de Brasília (BRB), a Secretaria de Economia do Distrito Federal, o Instituto de Previdência dos Servidores do DF (Iprev) e a empresa PicPay.
• Ex-presidente do BRB é investigado
Entre os investigados estão o ex-secretário de Economia do DF, Ney Ferraz, e o ex-presidente do BRB, Paulo Henrique Costa. Também é alvo da operação Eduardo Chedid Simões, diretor do PicPay, que já havia sido indiciado pela CPMI dos Descontos Indevidos do INSS.
• Mandados em três estados
Ao todo, estão sendo cumpridos 50 mandados de busca e apreensão em Brasília, São Paulo e Curitiba. As investigações buscam esclarecer a existência de descontos não autorizados e possíveis irregularidades envolvendo instituições financeiras e órgãos públicos responsáveis pela folha de pagamento dos servidores.

















