domingo , 23 agosto 2026
Goiás

Colapso na Saúde do Estado de Goiás e em Goiânia mostra o que Daniel Vilela e Sandro Mabel têm em comum: a incompetência na gestão

Caótico

  • O cenário é caótico na Saúde de Goiás. Hugol segue lotado. O Hugo lidera as filas por cirurgia eletiva no país. O Heapa também superlotado. Em Goiânia, a situação não é diferente. Os correligionários Daniel Vilela e Sandro Mabel têm em comum a incompetência na gestão da Saúde pública.

Recomendação

  • Nesta semana, o Ministério Público de Goiás (MPGO) recomendou medidas urgentes para corrigir problemas encontrados na rede pública de saúde de Goiânia, como a permanência de pacientes por mais de 24 horas em unidades de urgência e a falta de medicamentos, insumos, equipamentos e exames essenciais.

Transferência

  • Entre as recomendações, o MPGO exige a transferência imediata de pacientes que aguardam leitos hospitalares além do prazo permitido e a regularização do fornecimento de medicamentos e materiais básicos nas unidades de saúde.

Falta de exames

  • O órgão também apontou a ausência de exames importantes, como hemograma, raio-X, gasometria, troponina e testes rápidos para doenças respiratórias. O município terá cinco dias úteis para informar se irá cumprir as determinações.
  • O que será que Daniel Vilela e Sandro Mabel vão fazer? Deixar o povo à míngua ou tratar a saúde pública com o mínimo de respeito?

Artigos relacionados

Goiás

Acabou o crime em Goiás? Pai é acusado de abusar e engravidar filha

Goiás violento Ao contrário do que dizem por aí, o crime não...

Goiás

Sentiu? Lideranças dizem que Pedro Sales pode desistir de candidatura para deputado federal após operação contra fraudes na Goinfra

Bastidores Circula nos bastidores da Política nesta terça-feira (18/9) que Pedro Sales...

Goiás

Bom negócio? Fátima Gavioli aumenta patrimônio em 318% depois de vir para Goiás

Patrimônio cresceu Parece que a ex-secretária de Educação de Goiás, Fátima Gavioli,...