sábado , 1 agosto 2026
Notícias

Renan Santos oficializa candidatura à Presidência e chama Flávio Bolsonaro de “farsante” e “corrompido”

• Atacou todo mundo

O presidente nacional do Missão, Renan Santos, oficializou neste sábado (1º), em São Paulo, sua candidatura à Presidência da República. Em um discurso de mais de uma hora, o candidato concentrou ataques ao PT, ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao senador Flávio Bolsonaro (PL), seu principal alvo entre os adversários da direita.

• Flávio Bolsonaro

Ao falar sobre a disputa presidencial, Renan fez duras críticas ao senador.

“Flávio Bolsonaro, o farsante, o fraco, o corrompido. Flávio Bolsonaro não tem chance de vencer Lula no segundo turno. Flávio foi colocado na eleição pelo Lula e está sendo preparado para perder para o Lula”, afirmou.

O candidato também declarou que sua candidatura seria a única capaz de derrotar o PT.

• Críticas ao PT

Durante o discurso, Renan afirmou que o partido disputa a eleição em desvantagem estrutural, mas disse acreditar que o movimento pode crescer durante a campanha.

“O único caminho para que a noite petista continue é se nós desistirmos. O único caminho é a Missão”, declarou.

• Recados para outros adversários

Renan Santos também criticou o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmando que ele não teria independência para atacar Flávio Bolsonaro.

O candidato ainda fez críticas ao presidente do PL, Valdemar Costa Neto, dizendo que o bolsonarismo teria se transformado em um “instrumento comercial” do dirigente partidário.

Artigos relacionados

Notícias

PT lança Luis Cesar Bueno ao Governo de Goiás e confirma aliança com PDT, PSOL, PSB e Rede

• Convenção define candidatura A Federação Brasil da Esperança oficializou neste sábado...

Notícias

Polícia Federal impede embarque de cocaína para a Europa após confronto armado em Guarulhos

• O que aconteceu? Uma operação da Polícia Federal frustrou, nesta sexta-feira...

Notícias

Criança de 3 anos morre ao ser atingida por carretinha que se desprendeu de carro em Luziânia

• Carretinha atinge ponto de ônibus Uma criança de 3 anos morreu...