• A verdade sobre Daniel Vilela?
A candidata a vice-governadora na chapa de Wilder Morais (PL), Ana Paula Rezende, fez um duro discurso durante a convenção partidária e acusou o governador Daniel Vilela de desrespeitar o legado de seu pai, o ex-governador Iris Rezende Machado. Em tom firme, ela afirmou que o MDB, partido ao qual Iris dedicou grande parte de sua vida política, foi transformado em um “balcão de negócios particulares”.
• “Me respeitem a história de Iris”
Ao responder às declarações de Daniel Vilela sobre Iris Rezende, Ana Paula elevou o tom.
“Alto lá! Me respeitem, me respeitem a história de Iris Rezende Machado.”
Ela afirmou que quem deveria pensar duas vezes antes de citar o nome de Iris seria justamente Daniel Vilela.
• “Chamou Iris de velho e página virada”
Durante o discurso, Ana Paula relembrou que Daniel Vilela, quando rompeu politicamente com Iris Rezende, afirmou que o ex-governador era “velho”, “página virada” e que fazia uma política ultrapassada.
“Honestidade e cuidar do povo sempre será atual”, declarou.
• “Transformaram o MDB em balcão de negócios”
A fala mais contundente veio na sequência, quando Ana Paula acusou a atual direção do MDB de abandonar os princípios defendidos por Iris Rezende.
“Quem tem que pensar duas vezes antes de citar Iris Rezende Machado é quem fez do partido que ele lutou e cuidou um grande balcão de negócios. Porque hoje o que existe ali é disputa de interesses próprios.”
• “Não vão me intimidar”
Ao encerrar o discurso, Ana Paula afirmou que continuará enfrentando o grupo político de Daniel Vilela e resgatou uma frase dita por sua mãe durante a campanha de 2016.
“Eles estão enganados. Porque eu vou enfrentar. Não vão me intimidar. Alto lá! Me respeitem, me respeitem a história de Iris Rezende Machado.”

















