segunda-feira , 14 setembro 2026
Notícias

Daniel Vilela não dá conta: Justiça manda internar paciente pela segunda vez e Governo de Goiás descumpre ordem

• Mais uma vida será ignorada, governador?

A página do Goiás24Horas no Instagram está sob censura e luta na Justiça para voltar ao ar. Enquanto isso, seguimos mostrando na página @goias24horascensurado casos que o governo Daniel Vilela precisa explicar. E este é gravíssimo: uma mulher intubada, após sofrer parada cardiorrespiratória, conseguiu duas decisões judiciais para obter uma UTI e, segundo a família, continua esperando.

• Luciene luta pela vida

Luciene Aparecida Ferreira da Silva Alves, 53 anos, está internada desde 6 de setembro no Pronto-Socorro Parque Alvorada, em Senador Canedo. O quadro piorou enquanto aguardava atendimento: sofreu parada cardiorrespiratória, foi intubada, necessita de droga vasoativa e permanece em estado grave.

• Justiça mandou — e precisou mandar de novo

Na primeira decisão, a Justiça deu 24 horas para Estado e município conseguirem uma UTI e determinou que, sem vaga pública, fosse custeado leito particular. A família afirma que a determinação não foi cumprida e recorreu novamente.

No sábado (12), veio outra ordem: HGG ou HUGOL deveriam disponibilizar UTI adulta em 24 horas, sob pena de bloqueio de verbas públicas e eventual responsabilização prevista em lei.

• Daniel Vilela precisa responder

Não cabe alegar desconhecimento. Documento da própria PGE registra que o Estado de Goiás tomou ciência às 19h26 de sábado e que o procurador plantonista orientou o cumprimento da decisão.

O governador Daniel Vilela gosta de exaltar a saúde de Goiás. Então responda, governador: que saúde é essa em que uma paciente intubada precisa recorrer duas vezes à Justiça para tentar conseguir uma UTI?

A página pode estar censurada. A realidade, não. Daniel Vilela não dá conta.

Artigos relacionados

Notícias

Quaest aponta Lula e Flávio Bolsonaro na dianteira e cenário de segundo turno fica cada vez mais claro

• Apenas cinco pontos separam os dois A nova pesquisa Quaest, divulgada...

Notícias

Show de Coutinho e Geovany: Atlético-GO faz 4 a 0 e esquenta briga pelo acesso

• Atropelo no Accioly O Atlético-GO goleou o Criciúma por 4 a...

Notícias

Alô Daniel Vilela: bebê de 8 meses morre por falta de atendimento na Saúde pública em Goiás

• Marcio Corrêa precisa explicar Uma bebê de apenas 8 meses morreu...