O milionário Vanderlan Cardoso deu uma série de entrevistas, nos últimos dias, arrogantemente desdenhando das pesquisas publicadas e garantindo que estava em crescimento acelerado, não só a caminho do 2º turno, mas pronto para vencer a eleição no 1º turno.
Já se escreveu aqui, inúmeras vezes, que Vanderlan vive no reino da fantasia. E aparece agora mais uma prova. Vanderlan não cresceu nada e está é diminuindo, conforme se pode ver na pesquisa do instituto Grupom, publicada neste sábado pela Tribuna do Planalto e pela rádio 730.
Depois de ter chegado a mais de 12% das intenções de voto, em pesquisa do mesmo Grupom em maio último, Vanderlan oscilou, sempre para baixo, e agora aparece em queda, com apenas 10,1%.
Compraram a falsa tese do falso crescimento de Vanderlan os jornalistas Jarbas Rodrigues, titular da coluna Giro, em O Popular; Vassil Oliveira, “comentarista” da rádio 730; Eduardo Sartorato, da Tribuna do Planalto; Gercyley Batista, que não é jornalista, mas assessor de Vanderlan e até mesmo o marqueteiro Luiz Felipe Gabriel, responsável pelos programas de televisão de Iris Rezende – todos acreditaram e embarcaram no conto do vigário do crescimento de Vanderlan nas pesquisas.
Detalhe: não é só no Grupom que Vanderlan caiu. Na pesquisa do instituto Veritá, divulgada nesta sexta, o empresário também está estagnado.
A “onda de crescimento” de Vanderlan foi só… conversa fiada.
[vejatambem artigos=” 41219,41069,41136,40990… “]