terça-feira , 23 junho 2026
Goiânia

Paulo Garcia pode ter cometido crime ambiental ao derrubar as palmeiras da 85

Tecnicamente, Paulo Garcia pode ter cometido crime ao derrubar – sem nenhuma piedade – as tradicionais palmeiras da avenida 85.

Dizemos “pode” porque só o Poder Judiciário julga.

Mas de tudo que o petista fez, ainda tem o aspecto imoral. Cortar árvores hoje é deselegante, anti-sustentável, um verdadeiro atentando contra a natureza.

Para uma pessoa comum, que derruba uma árvore, o ato de corte ou poda é considerado crime e infração administrativa. Vamos ver o que acontece com o nobre prefeito.

A Lei 9.605 é clara quanto aos crimes ambientais.

Veja o que diz o artigo seguinte:

Art. 49. Destruir, danificar, lesar ou maltratar, por qualquer modo ou meio, plantas de ornamentação de logradouros públicos ou em propriedade privada alheia.

Pena – detenção, de três meses a um ano, ou multa, ou ambas as penas
cumulativamente.

Parágrafo único. No crime culposo, a pena é de um a seis meses ou multa.”

Agora, a pergunta, será que Paulo Garcia cometeu crime?

Ele pediu permissão aos moradores?

Conversou com a população? Onde estão as cópias das atas das audiências?

Destaques

Artigos relacionados

Goiânia

Tiroteio deixa ao menos 2 mortos na região Noroeste de Goiânia

Troca de tiros Ao menos duas pessoas morreram após uma troca de...

Goiânia

Passageiro de moto morre após cair na Av. Mutirão e ser atropelado por ônibus, em Goiânia

Acidente Um homem morreu na manhã desta sexta-feira (19) após um acidente...

Goiânia

Goiás violento: pai é acusado de matar o próprio filho, um bebê de apenas 9 meses

Crueldade Um homem é acusado de matar o próprio filho, um bebê...

Goiânia

Dono de academia que agrediu companheira em Goiânia vai parar no xilindró

Violência doméstica Igor Luiz Soares Gonçalves, dono de uma academia, acusado de...