O artigo da repórter política Fabiana Pulcineli nesta segunda-feira, em O Popular, com elogios rasgados ao governador Marconi Perillo e proclamando que ele se transformou na maior liderança política do Estado, sai logo após a denúncia de que a jornalista participou de sessões de pesquisas qualitativas contratadas pela campanha de Iris Rezende.
As pesquisas, realizadas pelo instituto Verus, do marqueteiro peemedebista Luiz Felipe Gabriel, estavam orientadas para apurar pontos fracos na candidatura do governador Marconi Perillo e, a partir desses subsídios, ajudar a definir a linha de ataque da campanha de Iris contra o candidato tucano.
Além de Fabiana Pulcineli, outra jornalista da equipe de O Popular também colaborou com o PMDB. Uma das consequências práticas dessa “consultoria” foi a produção do desenho animado do “rei mandão”,exibido nos programas de televisão de Iris Rezende.
Nenhuma das duas profissionais revelou aos leitores que estavam participando da campanha de um dos candidatos ao Governo do Estado.
No artigo desta segunda, em O Popular, Fabiana Pulcineli enaltece as virtudes políticas do governador, afirma que ele está à 100% vontade no início do seu quarto mandato e com chances de brilhar nacionalmente.