sexta-feira , 6 março 2026
Goiânia

Leon Deniz terá que indenizar Henrique Tibúrcio por danos morais

Veja matéria do site Rota Jurídica:

O advogado Leon Deniz (foto) terá de indenizar, por danos morais, o presidente da seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO), Henrique Tibúrcio, que na tarde de hoje deixa a entidade para assumir o Secretaria de Governo. Leon foi condenado pela juíza substituta da 10ª Vara Cível de Goiânia, Raquel Rocha Lemos, que estipulou o valor da reparação em R$ 60 mil. O valor, a pedido de Tibúrcio, será revertido à Associação Brasileira de Ajuda à Criança com Câncer (ABRACC).

A ação de número nº 201202556072 foi proposta por Tibúrcio, em 2012, em razão de artigo publicado, em maio daquele ano, no jornal Diário da Manhã, cujo conteúdo imputa a Tibúrcio conduta ilícita de desvio de valores recebidos na gestão da entidade para fins pessoais. A magistrada entendeu que a acusação feriu a honra do atual presidente da OAB-GO, que já tomou posse no início do ano como secretário do governo Marconi mas que deixa a entidade apenas nesta terça-feira. Em seu lugar, assume Sebastião Macalé, atual vice-presidente da ordem, a quem caberá convocar eleição para escolha do novo presidente, que ficará no cargo apenas até o fim do ano, quando serão realizadas novas eleições.

Na decisão, a magistrada destaca que “a notícia foi estritamente vinculada ao autor, imputando-lhe qualificação pejorativa e diretamente ofensiva (…) sem as devidas cautelas quanto a veracidade dos fatos relatados”.

Artigos relacionados

Goiânia

Homem vai parar no xilindró após tentar tomar arma de agente da PRF na Rodoviária de Goiânia

Flagrante Um homem foi parar no xilindró na manhã desta sexta-feira (6)...

Goiânia

Sem licitação: Vereadora Kátia vai ao TCM contra contrato de R$ 22 milhões da Prefeitura de Goiânia para serviços de engenharia

Possíveis irregularidades A vereadora Kátia Maria apresentou representação ao Tribunal de Contas...

Goiânia

Policial militar morre após se envolver em acidente de trânsito em Goiânia

Perda A sargento da PM, Flávia Rosa Campos, de 49 anos, morreu...

Goiânia

Goiás violento: jovem é brutalmente agredida na saída de boate em Goiânia

Agressões Uma mulher de 29 anos foi agredida na madrugada de domingo...