terça-feira , 30 abril 2024
Goiás

Pacotão do Ministério Público pede cassação de 11 deputados, entre eles Daniel Vilela, Marquinho do Privê, Talles Barreto e Cláudio Meirelles

O Ministério Público Federal protocolou um pacotão ações pedindo a cassação de 11 deputados estaduais e federais, por irregularidades graves cometidas na última campanha eleitoral.

Um deles é o deputado federal eleito Daniel Vilela, do PMDB, que é acusado pelo MPF de ter recebido doações ilegais de empresas concessionários de serviços públicos – crime definido em lei e que leva à perda do mandato.

Outro é Marquinho do Privê, do PSDB, que realizou atos de campanha aproveitando-se da estrutura da Prefeitura de Caldas Novas, segundo a denúncia dos procuradores federais.

Talles Barreto, deputado estadual pelo PTB,é responsabilizado pelo MPF por ter captado recursos de forma ilícita. Cláudio Meirelles, do PR, teria sido flagrado usando veículos e recursos da Assembleia Legislativa e também teve o seu mandato questionado.

Completando o time de denunciados pelo MPF, todos com pedido de cassação de mandato por práticas irregulares de campanha, aparecem ainda os deputados federais Heuler Cruvinel (PSD), Marcos Abrão (PPS) e Roberto Balestra (PP) e os estaduais José Antônio PTB), Henrique Arantes (PTB) e Álvaro Guimarães (PR).

No site do Jornal Opção diário, há uma reportagem detalhando cada uma das ações propostas pelo MPF contra os 11 deputados.

Veja: MPF protocola ações contra 11 deputados goianos eleitos em 2014