O vereador Tayrone di Martino divulgou um comunicado e postou vídeo a respeito de sua expulsão do PT.
Leia o comunicado e depois o veja o depoimento de Tayrone:
“Comunico aos amigos, militantes, eleitores, imprensa e sociedade em geral que nesta sexta-feira fui expulso do Partido dos Trabalhadores (PT). O PT não é mais o mesmo aquele no qual me filiei aos 14 anos de idade. Infelizmente aqueles que o comandam hoje não têm a postura ideológica preconizada pelo partido na origem.
O motivo da minha expulsão é o meu posicionamento contra o aumento abusivo do IPTU apresentado pela Prefeitura de Goiânia. Proposta que se demonstrou tão incoerente que sofreu várias alterações e, mesmo assim, foi reprovada pela maioria dos colegas vereadores.
Com esta expulsão, o PT diz claramente à sociedade que não merece o voto, a confiança e o respeito dos eleitores, pois quando um parlamentar se posicionar a favor da sociedade e contra os interesses do partido, este será penalizado e excluído de seu quadro.
A expulsão me tira do partido, mas não tira de mim o propósito de defender os interesses sociais e coletivos. Manterei a coerência que sempre pautou a minha vida e minha atuação política.”
Tayrone Di Martino