O jornalista Henrique Duarte demoliu a administração do prefeito Paulo Garcia (PT) em artigo publicado nesta segunda-feira no jornal O Popular. Duarte afirma que o prefeito perdeu o controle da Capital e que o “caos incontrolável” transformou Goiânia em uma cidade “mal humorada”.
“O processo de desconstrução da esperança de uma cidade sustentável começou há tempos, mas ganhou força desde a edição de leis associadas ao interesse especulativo”, diz o jornalista. “O Paço não consegue mais administrar. E aumenta o tormento da população. Goiânia se transforma em uma cidade mal-humorada. A irritação no trânsito reduz o senso e deixa as pessoas sem noção do que seja educação”.
Duarte condena a expansão imobiliária “a qualquer custo” promovida por Paulo Garcia, que segundo ele tem feito com que as ruas da Capital fiquem intransitáveis. “Optou-se pelo insustentável, pela expansão a qualquer custo. Em parte, para satisfazer a volúpia do mercado imobiliário”, afirma. “Quadro de ganhou força quando o município olhou para o céu e disse consigo mesmo: ‘eis o limite'”.