terça-feira , 26 novembro 2024
Goiás

Iris é absolvido da acusação de improbidade por ter contratado agência de publicidade sem licitação, em 2006, na Prefeitura de Goiânia

Do site Rota Jurídica:

O ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende (foto) foi absolvido da imputação de improbidade administrativa, por ter contratado, em janeiro de 2006, uma agência de publicidade sem licitação. A decisão é da 1ª Seção Cível do Tribunal de Justiça de Goiás que, por seis votos a cinco, seguiu relatoria do desembargador Gerson Santana Cintra, no sentido de manter veredito anterior.

A absolvição também abrange os demais réus do processo, o ex-secretário municipal de Comunicação, Luiz Antônio Ludovico de Almeida, e a empresa Stylus Propaganda e Consultoria e seus proprietários.

Segundo o magistrado, não ficou evidenciado o dolo na conduta do político, preceito essencial para configurar o crime, isto é, intenção clara de burlar a lei, conforme orientação do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O caráter emergencial da contratação e a prestação de serviços, com preços de mercado, reforçaram a tese do relator. “O dolo manifesta-se pela vontade livre e consciente de praticar um ilícito e, nessa linha de raciocínio, tendo atendido o interesse coletivo (…) e não evidenciado qualquer prejuízo aos cofres públicos inexiste indícios da improbidade”, endossou Cintra.

[vejatambem artigos=” 44421,44389,3… “]

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....