Reagindo a uma pesquisa divulgada pelo Diário da Manhã, que aponta o site do jornal dirigido por Batista Custódio como líder de audiência em Goiás, com 7 milhões de acessos/mês, O Popular publicou anúncio de página inteira neste sábado afirmando que também tem 7 milhões de acessos/mês.
Segundo o levantamento publicado pelo Diário da Manhã, no período de outubro de 2014 a abril de 2015 a audiência de O Popular não passou de 2,8 milhões de acessos/mês. Tanto o DM quanto o POP alegam se basear em dados fornecidos pelo Google Analytics, a principal ferramenta de medição de popularidade disponível na internet.
Mas tem alguma coisa errada com os alegados 7 milhões de acessos/mês de O Popular. Há menos de 30 dias, o site, em seu mídia kit, informava uma audiência de 2,6 milhões de acessos por mês, com base em dados de 2014. Agora, no início de maio, o mídia kit passou a informar que o site alcança mais de 5 milhões de acessos/mês (o dado continua lá). Só que o anúncio publicado neste sábado fala em 7 milhões de acessos/mês. A divergência é flagrante.
Ou seja: o próprio site de O Popular desmente o anúncio de O Popular e mostra que o número de acessos/mês é menor.