segunda-feira , 27 abril 2026
GoiásImprensa

Prêmio “mundial” conquistado pelo aplicativo de O Popular corresponde a ganhar a série B do campeonato, esclarece o Jornal Opção

Avaliação do Jornal Opção, publicada neste domingo, desmistifica o prêmio que o aplicativo de O Popular para dispositivos móveis conquistou como “o melhor do mundo”.

O semanário escarafunchou as regras do ranking da  International News Media Association (Inma) e descobriu que “a categoria que O Popular ganhou a premiação é entre os jornais regionais com tiragem de menos de 300 mil exemplares ou menos de 3 milhões de visitantes únicos por mês em seu website. Na mesma categoria, mas no que seria o grupo dos ‘grandes’ (com mais de 300 mil exemplares e mais de 3 milhões de visitantes únicos mensais), venceu o “New York Times” com o aplicativo NYT Now”.

Mas esse dado foi omitido pela divulgação festiva que os próprios veículos do Grupo Jaime Câmara fizeram sobre o prêmio. “Grosso modo, o que O Popular produziu na capa, foi semelhante ao que o Goiás Esporte Clube publicou, quando em 2012 chegou a seu segundo título nacional: a expressão ‘Bicampeão brasileiro’ estampou o vidro traseiro de centenas de ônibus do transporte urbano de Goiânia. O que esqueceram de dizer foi que a conquista referia-se à segunda divisão”, ou, no caso, à série B do campeonato brasileiro.

Artigos relacionados

Goiás

Mulher reage, bate em bandido e evita assalto em Novo Gama

Novo Gama Uma jovem reagiu a um assalto, deu uma surra em...

Goiás

Jovem morre após briga com cliente em Aparecida de Goiânia

Assassinato Uma jovem foi morta após uma briga com um cliente em...

Goiás

Caso da advogada de Cocalzinho: delegado é transferido para Águas Lindas de Goiás

Mudou O delegado Christian Zilmon deixou a unidade de Cocalzinho de Goiás...