segunda-feira , 25 novembro 2024
Goiás

Oposição insiste no discurso de que Goiás é “terra arrasada”. Se não deu certo na campanha do ano passado,vai funcionar agora?

A oposição, principalmente o PMDB, através dos seus  barulhentos deputados na Assembleia Legislativa e do senador Ronaldo Caiado, está insistindo no discurso de que Goiás é “terra arrasada”.

Isso, sem falar na absoluta inexistência de uma agenda construtiva, isto é, a apresentação de propostas e alternativas para o Estado. Nesse particular, a oposição goiana é um deserto de ideias.

Os peemedebistas e Caiado “acreditam” que Goiás acabou e que está tudo errado aqui. Para eles, o povo morre sem atendimento médico, nas ruas só existem bandidos e a economia dá para trás. Provavelmente, como já observou o Jornal Opção, não é essa a percepção do cidadão comum. Há problemas? Há. Mas só problemas? Não.

Dias atrás, em discurso na Assembleia, o deputado peemedebista Adib Elias deu um bom exemplo dessa estranha linha de raciocínio, que pode estar desrespeitando a inteligência do eleitor. Segundo “denunciou” categoricamente Adib, o governador Marconi Perillo nunca trouxe uma indústria para Goiás.

Tem base? Não. Desde o primeiro mandato de Marconi que investimentos empresariais chegam em massa ao Estado, que se transformou em uma das três unidades da Federação que mais geram empregos e de maior desempenho industrial, segundo fontes insuspeitas como o IBGE e o Ministério do Trabalho. Não há quem não reconheça o incansável trabalho de Marconi para “vender” Goiás nacional e internacionalmente, atraindo sem parar novas empresas para o território goiano – das quais a gigantesca fábrica de carros e caminhões da Hyundai, em Anápolis, é o maior símbolo.

Mas a oposição nega essa realidade. Só que se trata de um discurso que não funciona. Iris Rezende, Vanderlan Cardoso e Antônio Gomide foram candidatos ao Governo em 2014 com esse mesmo lero-lero, com resultados desastrosos – o principal deles, Iris, chegou a ter menos votos que nas suas duas derrotas anteriores para Marconi.

[vejatambem artigos=” 46298,45970,45797,45701″]

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....