domingo , 24 novembro 2024
Goiás

Ao contrário do que diz Raquel Teixeira, transferência da gestão de escolas estaduais para OSs está caminhando e começa ainda neste ano

Ao contrário do que diz a secretária de Educação, Raquel Teixeira, que já repetiu inúmeras vezes que não há decisão sobre mudanças na gestão de escolas estaduais, o processo de introdução das Organizações Sociais na administração do ensino do Estado está em andamento acelerado e deve produzir resultados ainda neste ano.

Segundo Raquel Teixeira, ainda não haveria decisão sobre a mudança nas escolas estaduais: se através de Organizações Sociais, Parcerias Público-Privadas ou qualquer outro sistema.

Mas não é bem assim. Para contornar as resistência da titular da Educação, que é ideologicamente contra as OSs na gestão das escolas estaduais, o governador Marconi Perillo fez uma espécie de “intervenção branca” e criou uma força-tarefa, com integrantes de outras áreas do Governo como o secretário extraordinário Antônio Faleiros (que foi bem sucedido com a introdução das OSs como administradoras dos hospitais estaduais), e o presidente da GoiásParcerias, ex-senador Cyro Miranda,  para implantar a gestão das escolas do Estado pelas OSs.

É certo: ainda neste ano, deverá ser feito o primeiro chamamento – inicialmente para entregar 31 escolas localizadas no Entorno de Brasília ao sistema de gestão das Organizações Sociais.

[vejatambem artigos=” 45283,45281,45015,44630″]

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....