sexta-feira , 19 junho 2026
Goiânia

Secretário admite: denúncia de venda de alvarás para grandes construtoras em Goiânia “tem procedência”

Em entrevista ao Jornal Opção, o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano Sustentável (Semdus), Paulo César Pereira, admitiu que denúncia de venda de protocolos irregulares em processos que liberam a construção de empreendimentos em Goiânia “tem procedência”.

“É preciso estar o tempo inteiro muito atento às denúncias, algumas com procedência e outras não. É preciso olhar nossos procedimentos até mesmo com a perspectiva de melhorar os que tenham sido feitos de forma equivocada”.

Um destes empreendimentos provavelmente autorizado de maneira, digamos, “equivocada” é o residencial Europark, que prevê prevê a construção de mais de mil (!!!) apartamentos no Park Lozandes, próximo ao Paço Municipal.

Há suspeita de que burocratas da prefeitura criaram uma teia de decretos e portarias que abriu uma janela de um mês para projetos como este serem aprovados. Nesse período, o Plano Diretor foi engavetado. O fato teria ocorrido em 2007, durante a administração do ex-prefeito Iris Rezende.

Se a construção do Europark for concluída, a região próxima ao Paço Municipal ganhará um conjunto de famílias que, no total, é maior que a população de 80 cidades goianas.

[vejatambem artigos=” 46319,46317,46315,46215″]

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás violento: pai é acusado de matar o próprio filho, um bebê de apenas 9 meses

Crueldade Um homem é acusado de matar o próprio filho, um bebê...

Goiânia

Dono de academia que agrediu companheira em Goiânia vai parar no xilindró

Violência doméstica Igor Luiz Soares Gonçalves, dono de uma academia, acusado de...

Goiânia

Gêmeos siameses que nasceram unidos pelo abdômen morrem em Goiânia

Tristeza Os bebês siameses Bernardo e Eduardo, que nasceram unidos pelo abdômen...

Goiânia

Homem armado agride coletores de lixo em Goiânia

Violência Um homem armado abordou e agrediu coletores de lixo em Goiânia....