sexta-feira , 19 junho 2026
EleiçõesGoiás

Depois de condenado por improbidade e cair na Lei da Ficha Limpa, Maguito anuncia que não será mais candidato.Também… não poderia mesmo ser

Em entrevista à Rádio 730, o prefeito de Aparecida, Maguito Vilela, anunciou que não será mais candidato e que pretende “continuar ajudando Goiás como uma pessoa comum”.

“De maneira alguma”, respondeu categoricamente Maguito, ao ser perguntado sobre a participação em futuras eleições.

Mas o que Maguito não disse é que, ao ser condenado por improbidade administrativa pelo Tribunal de Justiça, ele ficou incurso na Lei da Ficha Limpa e proibido de se candidatar pelos próximos oito anos.

Virou ficha suja porque foi condenado por um colegiado (a 6ª Câmara Cível Tribunal do Tribunal de Justiça, composta por três desembargadores). A lei da Ficha Limpa prevê, para esse caso, a suspensão da elegibilidade por oito anos, mesmo que haja recurso.

Portanto, não é que Maguito não quer mais disputar eleições. É que não pode.

Artigos relacionados

Goiás

Marconi Perillo lidera pesquisa para o Governo de Goiás, aponta Exata

Pesquisa Um levantamento da Exata, divulgado pelo Poder360, aponta o ex-governador Marconi...

Goiás

Corpo de menina desaparecida é encontrado em Doverlândia

Tristeza  O corpo de Maria Fernanda Cândido da Rocha, que completaria 2...

Goiás

Corpo de bebê é encontrado em caixa de gordura, em Aparecida de Goiânia

Crueldade Um bebê, já em avançado estado de decomposição, foi encontrado na...

Goiás

Ultrapassagem causa acidente com 3 mortos na BR-452, em Rio Verde

Batida Uma tentativa de ultrapassagem terminou em acidente e 3 mortos na...