segunda-feira , 27 abril 2026
EleiçõesGoiás

Mais um ficha suja: Vanderlan caminha para ser condenado por improbidade pelo Tribunal de Justiça e ficar inelegível por 8 anos

O empresário Vanderlan Cardoso é o próximo político a seguir os passos do prefeito Maguito Vilela, de Aparecida, e se transformar em político “ficha suja” e portanto impedido de disputar eleições por oito anos.

Vanderlan está prestes a ser julgado pelo Tribunal de Justiça: trata-se de um recurso que ele apresentou quando foi condenado em 1ª instância por improbidade administrativa, depois de doar R$ 550 mil reais da Prefeitura de Senador a um time de futebol. Tanto o Ministério Público quanto a Justiça de 1º Grau consideram a doação como ”imoral, ilegal e lesiva” aos cofres do município.

Para piorar a situação do milionário de Senador Canedo, uma outra ação do Ministério Público, questionando a mesma doação, foi acatada pelo TJ-GO. O ato foi declarado nulo, o que abre um precedente inescapável para que o recurso de Vanderlan seja rejeitado e a condenação em 1ª instância confirmada. Detalhe escabroso: Vanderlan era presidente de honra do time beneficiado com os R$ 550 mil.

Para condenados por colegiado de juízes, por improbidade administrativa, a Lei da Ficha Limpa é clara: são oito anos de inelegibilidade, independentemente de recurso. Vanderlan, praticamente, assim que o TJ se pronunciar, estará fora da eleição para prefeito de Goiânia.

Artigos relacionados

Goiás

Mulher reage, bate em bandido e evita assalto em Novo Gama

Novo Gama Uma jovem reagiu a um assalto, deu uma surra em...

Goiás

Jovem morre após briga com cliente em Aparecida de Goiânia

Assassinato Uma jovem foi morta após uma briga com um cliente em...

Goiás

Caso da advogada de Cocalzinho: delegado é transferido para Águas Lindas de Goiás

Mudou O delegado Christian Zilmon deixou a unidade de Cocalzinho de Goiás...