“A Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) registrou aumento na arrecadação no último mês de junho e já tem números prévios positivos referentes a julho: e m números, a receita fechou o último mês com resultado 15% superior ao registrado no mesmo período de 2014 e a arrecadação confirmada nos primeiros 20 dias de julho apontam que um novo aumento será registrado no fechamento, no dia 31”, informa, na edição desta quarta-feira, o diário O Hoje, acrescentando que a própria secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão Costa, confirmou a notícia.
É a segunda vez que Ana Carla reconhece o crescimento da receita estadual, depois de insistir, desde o início do ano, na tese da queda da arrecadação e na necessidade de cortes drásticos para ajustar as despesas do governo do Estado.
Conforme O Hoje, “a perspectiva para agosto, segundo Ana Carla,também é de crescimento, ou pelo menos estabilidade, da arrecadação estadual”. Segundo especialistas, o montante previsto para agosto deverá superar a casa dos R$ 2 bilhões – atualmente a média arrecadada, desde janeiro, está na casa dos R$ 1 bilhão 700 milhões por mês.