Um rigoroso levantamento publicado pelo Jornal Opção online, neste sábado, avalia a presença nas redes sociais dos sete principais nomes cogitados para disputar a Prefeitura de Goiânia.
O pré-candidato de melhor desempenho é o deputado federal Delegado Waldir, do PSDB, que tem centenas de milhares de seguidores e é maciçamente acompanhado nas suas postagens. Segundo o Jornal Opção, Delegado Waldir tem um alto grau de interação e influência, a ponto de se destacar não apenas em Goiás, mas também nacionalmente.
E os piores? O Jornal Opção aponta Iris Rezende, do PMDB, e Jayme Rincón, do PSDB, como os campeões de ruindade nas redes sociais. Iris, segundo o levantamento, praticamente abandonou as redes no mesmo dia em que, no segundo turno de 2014, a 26 de outubro, foi derrotado pela terceira vez pelo governador Marconi Perillo. Já Rincón tem perfis de pouco movimento, com longos períodos em que fica sem fazer nenhuma postagem.
“Iris Rezende e Jayme Rincón (que é presidente da Agência Goiana de Transporte e Obras, Agetop) são os que menos postam”, revela o jornal, acrescentando, no caso de Iris, que “de qualquer forma, os posts no Facebook são feitos de vez em quando e não há nenhuma interação com os que curtem a página. O Twitter está parado há oito meses”. Quanto a Jayme Rincón, “o presidente da Agetop é pouco ativo nas redes sociais. Há dois perfis com seu nome no Twitter e ambos têm postagens apenas no mês passado. No entanto, ele tem um perfil pessoal no Facebook, no qual interage mais com os contatos”, diz o Jornal Opção.