quinta-feira , 28 novembro 2024
Goiás

Erramos (para azar da oposição): venda da Celg não será em meados de 2016, mas já agora em novembro, diz a secretária Ana Carla

Em nota publicada agora há pouco, o Goiás 24 Horas informou que a secretária da Fazenda Ana Carla Abrão Costa teria afirmado ao Estadão online que a venda da Celg deverá ocorrer até meados do ano que vem.

Erramos: na verdade, o que Ana Carla disse foi que a privatização será já agora em novembro. Cinco distribuidoras da Eletrobras serão ofertadas ao mercado: a Celg (em que o Governo de Goiás tem 49%), a Cepisa (Piauí), a Ceal (Alagoas), a Ceron (Rondônia) e a Eletroacre (Acre). O detalhe importante é que, segundo a titular da Sefaz, a primeira a ser leiloada será a Celg, para a qual ela prevê um preço superior a R$ 8  bilhões.

Como 49% dessa montanha de dinheiro será repassada ao Governo do Estado, conclui-se que a notícia, se já era péssima para a oposição (a venda em meados do ano que vem), é muito pior, já que a fatura deverá ser liquidada ainda neste ano e os recursos disponibilizadas ao caixa estadual mais rapidamente.

[vejatambem artigos=” 47184,46808 “]

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....