quarta-feira , 17 julho 2024
Goiás

Olavo Noleto tenta se tornar político de 1° escalão, mas só confiam nele para missões menores, como organizar trajeto de tocha olímpica

O PT nacional parece ter desistido do goiano Olavo Noleto, subchefe de Assuntos Federativos da Presidência da República.

O partido fez de tudo para elegê-lo deputado federal em 2014, emprestando-lhe inclusive parte importante da estrutura do Governo Federal. Deu a ele a incumbência de organizar o PAC em Goiás e ser o embaixador do Palácio do Planalto junto aos prefeitos, mas Olavo mostrou que não é apenas a sua compleição física que é pesada. Como político, também é difícil fazê-lo avançar.

Ele disputou eleição para deputado federal e teve apenas 35 mil votos. Foi tão mal que sua votação empatou – vejam só – com o queimadíssimo Mauro Rubem.

Esvaziado, Olavo hoje se dedica a missões de menor importância. A definição de políticas de saúde, educação e investimentos em infraestrutura não passam mais pelo seu gabinete. Sobraram-lhe responsabilidades como organizar o trajeto da tocha olímpica em Goiás.

 

Artigos relacionados

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiás

Até onde vai o Sindipúblico para impedir a mudança que Caiado quer fazer no Ipasgo?

Antes de falar em converter o Ipasgo de autarquia para privado o...