O blogueiro de O Popular Edson de Melo Alves, que se define como “cicloativista”, isto é, interessado em difundir o saudável hábito de andar de bicicleta em Goiânia, postou um texto em que manifesta estranheza diante do súbito despertar do prefeito Paulo Garcia – que passou repentinamente a circular de bicicleta e a defender as vantagens das bikes sobre os automóveis.
“Jogada de marketing?”, pergunta o blogueiro. Ele lembra que “andar de bicicleta é muito simples e prazeroso, exceto em condições normais de trânsito. Mas fica sempre a desconfiança sobre as reais intenções de pessoas públicas. É bom lembrar que, no ano passado, outros políticos invadiram ruas com suas bike, mas logo encostadas com o fim da campanha”.
Edson de Melo Alves avança nas suas suspeitas sobre Paulo Garcia: “Há previsão de lançamento de ciclofaixas de lazer em volta do Lago das Rosas, bem como sua interligação com outros parques, via Avenida Cora Coralina (outra ciclorota). Depois, o fechamento da Avenida Goiás aos domingos para práticas de esportes e lazer, denominado Domingo no Centro. Estranho, pois já se sabe que a Avenida Goiás será tomada por obras para implantação do BRT (Bus Rapid Transit), que já acontece na Avenida Goiás Norte. Diante disso, uma pergunta que não quer calar: pra onde vai o projeto Domingo no Centro com a interdição da Avenida Goiás?”.